Páginas

sábado, 15 de janeiro de 2011

2º Dia - Galinhos

Boa noite pessoal!! Estamos cansados, mas aproveitando pra compartilhar o dia maravilhoso que tivemos.

Mudamos os nossos planos iniciais em função da maré e hj fomos conhecer um lugar fantástico: GALINHOS.

Fomos de van pela Marazul, com um guia mt maneiro chamado Felipe. A viagem demora cerca de 2h 30min e quando se chega é necessário pegar um barquinho pra se chegar a Galinhos.

Ao chegar no pequeno vilarejo de pesacadores eles oferecem um passeio de charrete por 10,00. Nós não queríamos gastar, mas acabamos aceitando. E valeu a pena. O passeio nos leva por toda a orla até o farol e de lá andamos mais um pouquinho e vimos o encontro do rio com o mar.

Nosso tempo em Galinhos foi curto, mas ainda deu pra curtir a praia na volta do passeio. E não temos palavras nem fotos que expliquem a beleza do lugar. A água é verdinha, morna e com ondinhas.

Voltamos pro barco e fomos até as salinas. Muito bonitas, mas pra quem já conhece as de Cabo Frio, não é nada demais.

Nosso último mergulho, ou melhor, tentativa de mergulho foi na lagoa do capim. É uma lagoa tão salgada que não se consegue afundar. Arde os olhos e a garganta, mas é legal ficar boiando.

Fora o visual das dunas ao redor. Me senti a Tieta...

Paramos na praia de Galos pra almoçar e a dica do guia era um restaurante sem balança a 20,00. Mas como queremos eonomizar sempre que possível, procuramos outra alternativa. E logo de frente ao pier tem o restaurante da Irene, onde comemos muito barato. Pedimos uma tainha frita pra dois e custou 10,00 e ainda tem cocadinha grátis no final ( o Léo, claro, comeu várias). Vale lembrar que os restaurantes da região tem muitas, muitas mesmo, moscas.

Vamos jantar rodízio de camarão e depois curtir o clássico da noite potiguar: forró.